sábado, 16 de agosto de 2014

Quando a droga é substituida pelo alcool

De certeza que muitos toxicodependentes já passaram por isto, uma vez que eu sou um toxicodependente de apenas 2 anos de consumo e também o passei.
Quando você entra em um programa de tratamento para a droga, ou método de substituição, ou método de abstinência a longo prazo com acompanhamento, você começa a perder aquele instinto que a leva a roubar grandes quantidades de dinheiro para consumir, vocês toxicodependentes sabem disso.
E portanto embora os impulsos sejam muito fortes, eles já não levam a pessoa a roubar pois ela, desta vez, está a experimentar viver no mundo real.
Então com as pequenas quantidades de dinheiro que elas conseguem arranjar, elas gastam o em álcool, pelo menos foi assim que aconteceu comigo, a minha compulsão por droga, levava-me a consumir álcool por este ser mais barato e mais acessível.
Eu substituí a droga pelo álcool, embora não o consuma regularmente a minha compulsão é enorme.
Além de ter sido um toxicodependente no passado, eu tenho outro problema... Sou portador de um transtorno de personalidade em que nas características aponta o abuso de substâncias.
Eu podia vir aqui escrever a minha vitória sobre as drogas o álcool e o abuso de medicamentos sem prescrição médica, mas tenho de ser honesto e dizer que ainda não consegui vencer nada disso, ainda consumo, apenas não consumo todos os dias.
Todos os dias tenho procurado tratamentos eficazes para redução dos sintomas da minha doença e da minha privação, mas não encontro.
Entrei no psiquiatra e vocês acreditam que ele só tem me receitado anti-psicóticos? Nem sequer um anti-depressivo me tem receitado ou um estabilizador de humor, e ainda por cima os anti-psicóticos que o médico me receita não fazem qualquer efeito.
Desde que deixei a buprenorfina (subtex) método de substituição da heroína, que eu quase morri de tanta agonia, a partir daí a minha compulsão aumentou demasiado e hoje, temo voltar a ser um desgraçado sem vida, que vive no submundo das drogas.

Sem comentários:

Enviar um comentário